Halloween lembra??? ABÓBORAS!!!


Oiii pessoal.
Bom nós da Dadoee estamos em pique de Halloween e o tema de hoje é a coisa que mais nos vem a cabeça quando falamos em halloween...as abóboras.

A história da abóbora vem de uma lenda: Há muitos anos, um mesquinho e briguento irlandês chamado Jack teve o azar de encontrar o diabo em uma taberna na noite das bruxas. Jack, conhecido beberrão, havia bebido muito, mas tentou enganar o diabo oferecendo sua alma em troca de uma última bebida. O diabo se transformou em uma moeda para pagar ao taberneiro, mas Jack rapidamente o pegou e o colocou em seu moedário. Como Jack tinha uma cruz em seu moedário o diabo não pôde retornar a sua forma original. Jack não deixaria o diabo ir até que ele prometesse não pedir sua alma por 10 anos. O diabo não teve outra escolha, a não ser conceder o pedido de Jack.
Dez anos depois, Jack se reuniu com o diabo em um campo. O diabo estava pronto para levar sua alma mas Jack pensou muito rápido e disse: ‘Irei de boa vontade, mas antes de fazê-lo poderia me trazer a maçã que está naquela árvore por favor?’. O diabo pensou que não tinha nada a perder e com um salto chegou ao topo da árvore, mas antes que o diabo se desse conta Jack rapidamente talhou uma cruz no troco da árvore, fazendo com que o diabo não pudesse descer. Jack obrigou o diabo a prometer que jamais lhe pediria sua alma e novamente o diabo teve de aceitar.
Jack morreu alguns anos mais tarde, mas não pode entrar no céu, pois havia sido um bêbado e fraudador. Mas quando tentou entrar no inferno o diabo teve de enviá-lo de volta, pois não podia tomar sua alma (havia prometido). ‘Aonde irei agora?’, perguntou Jack, e o diabo lhe respondeu ‘Volte por onde vieste’. O caminho de volta era escuro e um vento terrível não o deixava ver nada. O diabo então lançou-lhe um carvão acesso diretamente do inferno, para que ele conseguisse se guiar na escuridão. Jack o pôs então em um nabo que ia comendo para que o carvão não se apagasse com o vento. Jack estava condenado a vagar nas trevas para sempre...
Mas vocês devem estar se perguntando, ta e as abóboras? Então os povos Celtas arrumavam carvão dentro de nabos esculpidos para iluminar o caminho dos seus parentes mortos para o mundo dos vivos e em troca seus entes queridos os protegiam dos maus espíritos, quando os irlandeses vieram para a América eles conheceram as abóboras que eram maiores e mais fáceis de serem esculpidas.
Bom conhecida a lenda não podemos deixar de citar um artista que faz um trabalho incrível em abóboras o Ray Villafane.
Ray nasceu em Nova York e é formado em artes visuais,deu aulas para o jardim de infância, depois começou a se aperfeiçoar em esculturas por volta de 2004, é vencedor de grandes concursos de esculturas em abóboras e em 2011 ele esculpiu a maior abóbora do mundo em forma de zumbi.
Estas são algumas imagens do grande trabalho de Ray:






Quem gostou pode conferir mais no site dele Villafane Studio
Agora se vocês gostam de abóboras e querem testar suas técnicas ninjas vai uma super dica de como decorar a sua casa/festa para este halloween com abóboras: Como fazer uma abóbora iluminada para o Halloween
Vocês podem fazer vasos iguais a este:



E até mesmo pintar as abóboras de prata,com bolinhas,coloridas como achar melhor.





Ai vai da imaginação e estilo de cada um... Espero que tenham gostado e boa semana galera, bons pesadelos.

Comentários